iphone-australia

Por conta do fuso horário, a Austrália foi o primeiro dos nove países a receber o iPhone 6 e iPhone 6 Plus. E lá também aconteceu a tradicional festa de lançamento, com filas intermináveis, aplausos para os compradores que adentram na loja, e todo aquele frenesi que estamos acostumados a ver. O problema é quando nem tudo dá certo para um desses felizes primeiros compradores.

O jovem Jack Cooksey não só foi um dos primeiros compradores de um novo iPhone na Austrália, como também no planeta. Por conta disso, é mais do que natural que ele virasse notícia. E foi entrevistado por uma rede de televisão local, ao vivo, em rede nacional. E o pobre Jack mal imaginava que um simples entrevista poderia se converter em algo minimamente vexatório para qualquer geek.

Um canal de TV da cidade de Perth se aproximou de Cooksey logo depois do jovem comprar um iPhone 6. O rapaz ficou nervoso: afinal, é um programa de TV transmitido ao vivo. E o nervosismo fez com que ele abrisse a caixa do smartphone de forma desajeitada, resultando na pior coisa que pode acontecer para qualquer pessoa que compra um produto de tecnologia: um novíssimo iPhone 6 sai voando, tendo como destino inevitável o chão.

Observe no vídeo (no final do post) a reação das pessoas ao seu redor. Para mim, a imagem vale mais do que mil palavras.

Felizmente, parece que o smartphone ainda contava com todos os plásticos protetores, e de acordo com Cooksey, o dispositivo está funcionando bem. Mas como estamos na internet (uma terra sem lei), Cooksey já virou tema de tese acadêmica, e houve até quem teve tempo para criar um post no Reddit para explicar o que aconteceu.

Vale a pena destacar que a Apple já se ofereceu em consertar ou trocar o telefone, caso o mesmo estivesse quebrado. Por fim, Cooksey decidiu não dar maiores explicações sobre o incidente. E ele está certo.

Vídeo a seguir.

 

Via Pocket-Lint