650_1000_iphone5scuota-1

Um estudo publicado pela empresa especializada em análise web e dispositivos móveis Mixpanel revela que, de cada cinco smartphones da Apple ativos, um é um iPhone 5s. A cota atual da mais completa versão do smartphone pegando como referência o parque de smartphones da empresa de Cupertino alcança os 19.31%, o que é um ótimo resultado, se levarmos em consideração que esse é o modelo de iPhone mais caro disponível no mercado.

Porém, o iPhone 5s ainda não é o mais vendido entre os modelos da Apple. O iPhone 5 é o líder entre os iPhones, com uma cota de mercado Apple de 32.65%. Boa parte dessa popularidade acontece (provavelmente) porque esse foi o primeiro smartphone da empresa a contar com uma tela de 4 polegadas, criando assim uma diferença substancial em relação aos seus predecessores.

Por outro lado, para que o iPhone 5s se consolide definitivamente como líder da marca, não só precisa alcançar o iPhone 5, mas também deve superar o iPhone 4s, que possui uma cota de 23.94%. Nada mal para um smartphone que já tem mais de dois anos no mercado, mas ainda goza de uma boa saúde.

650_1000_iphone5scuota-2

Curiosamente, o ainda recente iPhone 5c é o que tem o pior índice de aceitação entre os usuários da marca, com apenas 6.32% de cota de mercado.

Identificar esses números é algo importante, pois nos ajuda a descobrir o quanto os clientes estão aprovando (ou não) um determinado smartphone da Apple, mas provavelmente esses dados podem mudar rapidamente ainda em 2014, quando o suposto iPhone 6 chegar ao mercado. Ainda mais se o especulado aumento de tela do dispositivo acontecer.

04-botao-clique037-120.jpg

Via Apple Insider, Mixpanel