galaxy-s7-leak-teaser

A Samsung reduziu em 1.5 mm a espessura do Galaxy S6 para seguir uma das tendências atuais de design dos smartphones (além de introduzir o metal como material e o aumento de tamanho de tela). Porém, no Galaxy S7, não devemos ter mudanças, e a bateria não deve se beneficiar disso.

O recente rumor fala dos acessórios que o Galaxy S7 deverá receber, incluindo um case com bateria externa. Um produto similar ao que a Apple lançou recentemente, a Smart Battery Case. E o fato da Samsung oferecer o acessório desde o começo nos leva a crer que os coreanos podem não ter alcançado um bom resultado na autonomia de bateria do novo smartphone.

 

Questão de dimensões?

Outros fabricantes apostaram na baixa espessura como sua base. O Vivo V5 Pro (4.75 mm), o Oppo R5 (4.85 mm) ou o Huawei P8 (6.44 mm) são exemplos. A questão é: qual é o custo dessa baixa espessura?

Nos casos citadas, as baterias possuem capacidades de 2.000 mAh, 2.300 mAh e 2.680 mAh, respectivamente. Esses números não determinam tudo, e outros fatores influenciam (eficiência do processador, otimização do software, gerenciamento do brilho de tela, etc), mas chama a atenção o fato de nenhum dos três nem chegar perto dos 3.000 mAh. E isso, em 2015.

Para você ter uma ideia, os 2.300 mAh estava presentes no Nexus 5 de 2013, e nesse mesmo ano, o LG G2 já contava com 3.000 mAh e tela de 5.2 polegadas, tal como os três smartphones citados.

 

Fim da ‘operação bikini’ para a Samsung

galaxy-s6-teaser

O Samsung Galaxy S6 (e todas as sua variantes) se destaca por ter um dos melhores conjuntos de 2015, mas a sua bateria é um dos seus pontos negativos. Várias análises indicam isso. Não é algo tão grave, uma vez que é um smartphone que possui um modo de carga rápida de bateria. Mas a longo prazo, era um prelúdio de um desempenho abaixo do desejado para muitos usuários.

Logo os rumores envolvendo o Galaxy S7 são plausíveis. Ao que parece, o novo modelo não repete os bons resultados do Galaxy S5 nesse aspecto (eram 2.800 mAh e 8.1 mm de espssura, contra 2.550 mAh e 6.8 mm do Galaxy S6), e ainda sem saber quantos mAh possui a bateria do Galaxy S7, a simples menção de um case com bateria já nos leva pensar que este é um remendo de algo que não deve ser tão bom assim.

smart-battery-case-iphone-apple

Esse case contaria com uma bateria auxiliar de 2.700 mAh, em um pack conjunto com um carregador sem fio, que custaria US$ 100. Não é algo barato, mas custa menos que o case da Apple (US$ 120). E é o mesmo case para os dois modelos, já que se fala de um Galaxy S7 de 5.5 polegadas. Logo, 2.700 mAh extras poderiam recarregar completamente o dispositivo.

 

Mais adicionais e maior resistência

samsung-smartphones

Outro acessório mencionado nos rumores é um case teclado. Algo similar ao que a própria Samsung lançou para os modelos Galaxy S6 Edge+ e Galaxy Note 5. Tanto o case com bateria como o case teclado fariam parte do habitual set de cases e outros produtos que a Samsung deve oferecer para os seus dispositivos, como o case Swarovsky que vimos em edição limitada do Galaxy S6 Edge.

Sobre o Galaxy S7, além do ligeiro aumento de espessura e de uma parte traseira curva, também é dito que o metal e as telas curvas (do Edge) seguem presentes, além da incorporação da certificação IP67 de resistência à água. Algo que se especula há semanas, mas só hoje temos mais informações vindas da Índia sobre a incorporação de peças mais resistentes à água, como o microfone, a bandeja para a SD e um case protetor.

No dia 21 de fevereiro, as dúvidas serão esclarecidas.

Via Android Central, Pocket Now, SamMobile