bot

Um bot que cria carcaças com foto. Uma ideia até interessante na Amazon, mas que resultou em um desastre (e vários memes para a internet).

Várias imagens que teoricamente os usuários não buscam no site da gigante do comércio eletrônico (ou em outras páginas) podem virar cases que custam entre US$ 15 e US$ 25. Mas além do conceito, tem a realidade que bate forte na cara do cliente quando recebe o produto em casa.

O vendedor dessa maravilha é o My Handy Design, e em sua página vemos o surrealismo das fotos selecionadas para demonstrar o produto, com critérios que ignoro por completo os motivos, promovendo o algoritmo que transforma as imagens em cases.

 

 

Pelo tipo de fotos, o bot claramente não diferencia uma foto válida de uma ridícula. Basta a foto se encaixar nos seus critérios, que o case é criado na loja, com o seu preço estabelecido. Há uma grande variedade de opções para modelos de diversos fabricantes.

 

As aparências enganam… e muito!

 

 

Também vale a pena constatar os motivos para essa surreal venda online. O fabricante pensou na teoria de que a ideia fosse inicialmente gerar um sistema automático para ter cases dos mais procurados temas (artistas, filmes, gatos, etc), mas que no final adotou fotos mais particulares.

Se trata de imagens produzidas automaticamente e não fotos reais dos produtos. E o produto final está se distanciando muito da propaganda ofertada, de acordo com as resenhas de alguns usuários.

Veja a foto abaixo da vovó com um respirador, e tire as suas conclusões.

 

 

Ou seja, além de vender um produto com imagens “nada a ver”, quando elas estão alinhadas com o gosto do cliente, elas entregam uma qualidade pior que a prometida. Logo, os usuários criticam tanto a qualidade final do produto quanto o mal gosto do bot em escolher imagens inapropriadas.

A descrição do produto também é problemática, já que o bot aproveita a descrição inserida na foto original para gerar a sua.

Mesmo assim, apesar das críticas, os cases contam com envio internacional em muitos casos, e várias fotos curiosas até podem convencer alguns usuários mais despojados a investir no acessório:

 

 

Aliás, essa última com pílulas de Viagra como case para iPhone 5 é simplesmente sensacional! ;)

 

Via The Verge, Amazon