bombero-google-glass

As soluções e aplicativos que devem justificar (ou não) a compra de um Google Glass segue em desenvolvimento, inclusive em um serviço público considerado essencial, como é o caso dos bombeiros. Patrick Jackson, de Rocky Mount, Carolina do Norte (EUA), aproveita o fato que ele é um desenvolvedor de apps para o Google Glass para criar um aplicativo que possui interessantes funcionalidades destinadas a serem usadas em sua profissão, durante as ações urgentes.

Com o app, ele consegue receber chamadas de emergência através dos óculos, encontrar a localização que pediu ajuda e localizar pontos onde existem focos de incêndio. E isso é só o começo: a ideia de Jackson é que o Google Glass seja capaz de oferecer também as plantas de edifícios que os bombeiros precisam acessar, instruções de resgate de acordo com o tipo de veículo em acidentes automobilísticos e outras informações relacionadas com a área de trabalho, além de oferecer um streaming de vídeo de tudo o que acontece nesse ofício.

Uma ideia promissão, não é mesmo? Se quiser ver um vídeo demonstrativo de tudo o que esse bombeiro tem em mente, é só acionar o player a seguir.

 

Via Mashable, Google+