breathometer iphone Um bafômetro de bolso para usuários de smartphones Android e iPhone

Muito bem, vocês sabem qual é a regra no Brasil: se beber, não dirija. Aliás, essa regra é mais ampla (por causa de alguns imbecis que são imunes às leis), já que você não pode beber em hipótese alguma e dirigir. As penas variam de multa até detenção do condutor, dependendo da quantidade de álcool detectada no teste do bafômetro. Porém, nunca vamos saber quando vamos dar uma bobeira de comer um bombom de licor em um casamento ou aniversário (até eles podem ser detectados em um limite acima do permitido). Logo, é sempre bom ter a tecnologia te ajudando. Nesse caso, no formato do Breathometer.

O Breathometer nada mais é do que um gadget que você conecta ao seu smartphone Android ou iPhone, que vai trabalhar com a ajuda de um aplicativo instalado no dispositivo, transformando o seu gadget em um bafômetro em questão de segundos. E, como um bafômetro, ele vai analisar a quantidade de sangue que está no organismo do indivíduo. Com isso, você mesmo pode decidir se vale a pena você ser multado, ou se prefere que sua mulher ou um amigo te leve de volta para casa.

O projeto ainda está no estágio de crowdfunding, e se eles conseguirem alcançar a meta para produção, ele chega ao mercado no meio do ano. Abaixo, um vídeo mostra mais detalhes sobre o produto.