Todos os veículos especializados nesse interessante mundo de tecnologia deram destaque ao Nokia Lumia 620, uma vez que o mesmo se tratava do primeiro modelo da Nokia com Windows Phone 8 “de entrada”. Mas a internet tornou o mundo pequeno demais para não olhar para o que acontece em outros lugares do mundo. Como, por exemplo, no México, onde uma campanha publicitária revela um até então desconhecido Nokia Lumia 505.

O modelo ilustrado na imagem acima se trata de outro modelo de linha baixa da fabricante finlandesa, uma vez que recebe o sistema operacional Windows Phone 7.8 e alguns recursos de hardware mais restritos. O modelo seria oferecido no México pela Guerrero Mobile, parceira da Telcel no país, que publicou o produto como um de seus futuros lançamentos, e em caráter “exclusivo”. Mesmo sem muitos detalhes revelados, é sempre bom saber do que se trata. Quem sabe não pinta um bom e barato smartphone para mercados em desenvolvimento como o nosso, não é mesmo?

Entre as poucas especificações reveladas, sabemos que o Nokia Lumia 505 possui uma câmera de 8 megapixels, sistema operacional Windows Phone 7.8, tela WVGA com tamanho entre 3.5 e 4 polegadas (esse detalhe ainda é incerto), processador de 800 MHz, 256 MB de RAM e 4 GB de armazenamento. Como podemos ver, é um modelo com um hardware bem básico, e não muito distante daquilo que temos entre os modelos com o Windows Phone 7.5 que hoje estão no mercado, exceto pela câmera com generosa resolução.

A Guerrero Mobile prometeu em sua página do Facebook que vai divulgar mais detalhes sobre o produto que eles estão anunciando na próxima semana. Tudo bem, estaremos por aqui para conferir esses detalhes. Até o momento, a Nokia não se pronuncia sobre o assunto, e nem mesmo confirma em seu portfólio de produtos sobre a existência do Lumia 505. Logo, é bom esperar por alguma notícia oficial nos próximos dias.

Via The Next Web