Um ataque ao Twitter foi anunciado ontem (01), de forma oficial pelo próprio microblog. Nesta semana, eles detectaram padrões de acesso incomuns, que levaram à empresa a identificar tentativas de acesso não autorizado aos dados de milhares de usuários da rede social.

A empresa descobriu um ataque direto que foi solucionado a algumas horas. Porém, a investigação que o Twitter está fazendo descobriu que, até o momento, os hackers conseguiram ter acesso à informações privadas de aproximadamente 250 mil usuários, como nomes, e-mails e senhas.

Como medida de precaução, o Twitter decidiu iniciar um processo para restabelecer as senhas dos usuários afetados, que devem ter recebido recentemente um e-mail da empresa, notificando que eles terão que alterar suas senhas imediatamente. Por caus ado ataque, o Twitter aproveitou a ocasião para incentivar todos aqueles usuários que usem uma senha segura, tanto no Twitter como em outros serviços na internet. Algo que tenha pelo menos 10 caracteres, e uma combinação de maiúsculas, minúsculas, números e símbolos.

Além disso, o Twitter também recomenda que os seus usuários desabilitem o Java de seus dispositivos.