9016189732_c8764c3687

Nem Tim Burton poderia imaginar um roteiro tão maléfico para os pesadelos dos gamers nesse Natal. Um ataque DDoS organizado pelo grupo Lizard Squad deixou milhares de usuários sem poder jogar os seus novos jogos em consoles no dia de ontem (25).

Os serviços da PlayStation Network e Xbox Live sofreram um ataque de degeneração de serviços, que provocou a queda das duas plataformas, impedindo assim que as seções de usuários nos dois consoles fosse iniciada e, por consequência, a execução de qualquer jogo.

Essa brincadeira – de muito mal gosto, por sinal – acabou com o Natal de muitos gamers. A atitude não passou indiferente à ninguém, e fez com que Kim Dotcom (dono do ex Megaupload/atual Mega), um apaixonado pelos videogames por excelência, começasse a negociar com os ciberterroristas o fim dos ataques, oferecendo assinaturas vitalícias do seu serviço de armazenamento na nuvem.

A negociação foi registrada através de capturas das mensagens privadas trocadas via Twitter, onde Dotcom lembra que, se os ataques voltassem a acontecer, as contas seriam canceladas imediatamente.

A parte mais engraçada do assunto é que, agora, Kim Dotcom está recebendo centenas de mensagens privadas em sua conta do Xbox Live de usuários que agradecem pela medida, e agora ele (Dotcom) não consegue mais jogar de forma tranquila os seus jogos favoritos.

Confira a negociação a seguir.

B5v5IfjCQAAFX0e

Via Venture Beat, Lizard Squad