Acer Aspire V7 V5 Ultrabooks Acer Aspire V5 e V7 são anunciados oficialmente

Seguindo com os anúncios feitos pela Acer hoje (03) em Nova York, apresentamos dois novos ultrabooks da empresa. O primeiro é o renovado Aspire V5, que está mais fino e leve em relação à sua versão anterior, além do novo Aspire V7, com especificações mais completas.

Os dois modelos chegam ao mercado com telas IPS (em versões com ou sem touchscreen), com tamanhos de 11.6, 14 e 15.6 polegadas, com resoluções que variam entre 1366 x 768 e 1920 x 1080 (esta última resolução é exclusiva para o modelo com tela de 15.6 polegadas). Para o modelo de 11.6 polegadas, temos apenas o Aspire V5, que se apresenta como uma versão mais portátil, mais barata, mas com boa performance.

Acer Aspire V5 01 Ultrabooks Acer Aspire V5 e V7 são anunciados oficialmente

Tal como outros modelos apresentados hoje pela Acer, os ultrabooks Aspire V5 e V7 podem ser encontrados com diferentes configurações. O usuário pode escolher entre processadores com dois ou quatro núcleos assinados pela AMD e Intel, podendo ainda optar por gráficos dedicados da NVIDIA (GeForce GT7XXM) ou AMD (Radeon HD8750), além de teclados retroiluminados (apenas em determinadas regiões).

A principal diferença entre os modelos é que o V7 é a versão mais completa em termos de especificações, incorporando (segundo a própria Acer) as mais recentes CPUs da Intel para um maior desempenho, além da possibilidade de instalar unidades SSD e contar com a tecnologia Intel WiDi. Obviamente, em todos os modelos anunciados, temos o sistema operacional Windows 8 para gerenciar os recursos presentes nos dispositivos.

Acer Aspire V5 02 Ultrabooks Acer Aspire V5 e V7 são anunciados oficialmente

Os novos ultrabooks da Acer chegarão ao mercado europeu ao longo do mês de julho. Os modelos da série Aspire V5 tem preço inicial sugerido de 399 euros, e os modelos da série Aspire V7 tem preço sugerido de 799 euros.

Acer Aspire V5 03 Ultrabooks Acer Aspire V5 e V7 são anunciados oficialmente

Via SlashGear