samsung-serie-5-ultra-touch-0

A Samsung anunciou o lançamento do ultrabook Série 5 Ultra Touch, que conta com tela sensível ao toque para aproveitar dos benefícios da nova interface do Windows 8. O modelo é mais um que tenta fazer com que os ultrabooks atraiam a atenção dos usuários de computadores, que por sua vez ou estão substituindo estes por tablets, ou estão optando por comprar outros modelos, pelo quesito “preço”.

A Samsung afirma que esse ultrabook conta com uma das melhores relações custo/benefício do mercado. O Série 5 Ultra Touch possui uma tela de 13.3 polegadas (1366 x 768), disco rígido convencional de 500 GB (além de uma SSD de 24 GB para o sistema operacional), processador Intel Core i5-3317U de 1.7 GHz, 4 GB de RAM DDR3, gráficos Intel HD Graphics e sistema operacional Windows 8. Todo esse conjunto custa a “bagatela” de R$ 2.999.

samsung-serie-5-ultra-touch-3

A sua estética é um ponto positivo. O modelo possui um acabamento em alumínio escovado, com a sua parte inferior com fibra de vidro, oferecendo uma maior rigidez e protegendo o equipamento de choques e impactos (segundo a Samsung). O Série 5 Ultra Touch pesa 1.69 kg e tem 1.9 cm de espessura, contando com porta Ethernet, duas portas USB 2.0, uma porta USB 3.0 e leitor de cartões SD.

samsung-serie-5-ultra-touch-1

Ainda segundo a Samsung, o Série 5 Ultra Touch possui uma bateria de quatro células, com uma autonomia de bateria prometida de até 7 horas de uso contínuo sem a intervenção de uma tomada elétrica. O modelo será vendido no Brasil na opção de cor chumbo metálico. Relembrando o seu preço: R$ 2.999.

samsung-serie-5-ultra-touch-2