O pessoal da HP resolveu vir com tudo na IFA 2012, e apostar pesado no Windows 8. O próximo da lista de lançamentos no evento com a nova versão do sistema operacional da Microsoft é o ultrabook HP SpectreXT TouchSmart, com tela sensível ao toque, Thunderbolt e outras características bem interessantes.

O dispositivo possui uma tela IPS LCD de 15.6 polegadas, que trabalha com sistema multitoque e Radiance Full HD, ou seja, o portátil vem pronto para todo o tipo de ação multimídia em alta definição. Esse dispositivo também se destaca por ser muito fino, contando com apenas 17.9 mm de espessura total. O lançamento possui um acabamento em metal espelhado muito agradável, além do sistema Beats Audio, para garantir uma melhor qualidade sonora. Sua touchpad é coberta com um vidro, que oferece um controle nunca antes visto nos portáteis da empresa.

A HP traz o dispositivo ao mercado como o primeiro da empresa a contar com a tecnologia de transmissão de dados em alta velocidade da Intel, a Thunderbolt. Com ela, você pode transferir músicas, filmes e dados para um dispositivo externo “em um piscar de olhos”, literalmente. Com a tecnologia HP USB Boost, você também pode recarregar os seus dispositivos (tablets, smartphones, etc), com a porta USB do equipamento, mesmo que o SpectreXP esteja desligado.

O ultrabook será lançado com a última geração de processadores Intel Core, além de contar com a tecnologia Intel Smart Connect. O portátil ainda inclui a tecnologia de proteção de identidade da Intel, proteção anti-roubo e a Intel Smart Response, além de contar com uma unidade SSD mSATA e uma grande variedade de portas para diversos tipos de conexões, como HDMI, USB 3.0 e Gigabit Ethernet.

O HP SpectreTX TouchSmart tem preço inicial nos Estados Unidos de US$ 1.399,00, e é esperado para ser lançado por lá em dezembro de 2012.

Via SlashGear