A Dell disponibiliza para venda no Brasil o seu segundo ultrabook de seu portfólio de produtos, o Inspiron 14z. O modelo se destaca por ser uma proposta mais econômica que o modelo XPS 13, com várias opções de configurações, para diferentes tipos de usuários e bolsos.

Apesar de ser uma proposta de baixo custo, o Dell Inspiron 14z conta com o processador Intel Core Ivy Brigde (de terceira geração) nas suas diferentes especificações. Além disso, o seu sistema de som desenvolvido em parceria com a Waves e a Skullcandy estão presentes, e em algumas versões você pode encontrar uma placa de vídeo dedicada AMD Radeon 7570M, o que é algo sempre bem vindo para quem quer um melhor desempenho na hora de reproduzir vídeos.

Sua espessura é de 21 mm, o que é algo que não é comum em um ultrabook, mas isso se explica pela presença de uma unidade gravadora de CD/DVD (algo ainda menos comum nessa categoria de computadores portáteis). Além disso, para baratear o valor final do produto, a Dell escolheu por adotar com um HD convencional de 500 GB, que trabalha em conjunto com uma unidade SSD de 32 GB. Bom, para compensar, o usuário tem duas portas USB 3.0 (normalmente, um ultrabook conta com apenas uma porta de alta velocidade).

A tela do Inspiron 14z é de 14 polegadas, e o seu peso é de 1.87 kg. Sua configuração mais básica tem preço de R$ 2.199, e possui placa de vídeo compartilhada, processador Core i3, sistema operacional Windows 7 (com upgrade garantido para o Windows 8), e todos os demais recursos acima citados. A configuração máxima do Inspiron 14z conta com um processador Core i7 e 8 GB de RAM, no valor de R$ 3.099,00.

Via Dell