asus-taichi-31

O segundo lançamento da ASUS no dia de hoje (23) é o ultrabook conversível ASUS Taichi, que conta com um inédito design de duas telas, oferecendo assim a flexibilidade e mobilidade em um mesmo produto, combinando as características de um notebook e um tablet em um único conjunto.

O produto conta com um processador Intel Core de Terceira Geração, e uma unidade SSD SATA, e está disponível em versões de 11.6 ou 13.3 polegadas, ambas com resolução Full HD e tecnologia IPS. O ASUS Taichi é um ultrabook com teclado retroiluminado e touchpad multitoque, mas ao mesmo tempo (quando tem a sua tampa fechada), ele é um tablet leve, com uma tela multitoque e alta qualidade de imagem.

As duas telas do ASUS Taichi podem ser utilizadas simultaneamente, compartilhando as mesmas informações. Cada uma das telas podem também ser tratadas como telas separadas, de modo que a apresentação pode ser mostrada na tela externa, enquanto as anotações do apresentador ficam na tela interna. Ao utilizar o Modo Espelho, também é possível mostrar a mesma imagem nas duas telas, para facilitar o compartilhamento de conteúdos em ambientes menores, com um pequeno grupo de pessoas, sem precisar instalar um projetor ou monitor externo.

O ASUS Taichi 21, com tela de 11.6 polegadas, já está disponível no mercado brasileiro, com preço sugerido de R$ 5.999.