ASUS-Zenbook-Infinity-Ultrabook_1

Foi-se o tempo que o vidro era algo frágil. Agora, com as películas resistentes, podemos usar e abusar do material nos produtos de tecnologia. Uma prova do que estou falando é o novo ultrabook da ASUS apresentado na Computex 2013, o Zenbook Infinity, que conta com a película Gorilla Glass 3, o mesmo material que encontramos hoje em smartphones e tablets.

O Zenbook Infinity se destaca por ser um produto (teoricamente) mais forte e resistente que os demais, com um tamanho mais reduzido que os seus concorrentes, uma vez que sua espessura é de apenas 15.5 mm. A ASUS afirma que reduziu em 14% a espessura do produto em relação à geração anterior dos modelos Zenbook.

Além disso, a fabricante afirma que a Gorilla Glass 3 não é o único ponto de destaque do novo Zenbook Infinity. O ultrabook possui uma tela de 13.3 polegadas com touchscreen, sistema operacional Windows 8, e a presença da Gorilla Glass 3 na área do teclado, que é retroiluminado.

O modelo também possui um processador Intel Haswell dual-core (28W), duas portas USB 3.0, porta microHDMI e uma porta Mini Display Port, além de slot para cartões SD e conectores para fontes de ouvido. Vendo o produto com um olhar mais clínico, ele lembra um ultrabook da Apple em suas linhas de design, mas não quero aqui comparar os dois modelos. É apenas um ponto de observação.

A ASUS não revela preços ou datas de lançamento do novo ultrabook.

ASUS-Zenbook-Infinity-Ultrabook_2

Via SlashGear