Os ultrabooks começam a invadir o mercado brasileiro, oferecendo uma nova proposta de computador portátil. E o modelo S3 da Acer é um dos primeiros a estar disponível para compra. Ao longo dessa semana, mostraremos as três versões disponíveis no mercado brasileiro, para que você possa fazer a melhor escolha.

Em linhas gerais, o S3 se diferencia dos demais notebooks por contar com um peso de aproximadamente 1,4 kg, pouco mais de 1 cm de espessura, e especificações técnicas de notebooks mais potentes. O modelo desse post possui tela de 13,3 polegadas em LED backlight, e processador Intel Core i3 de Segunda Geração (Sandy Bridge). Outro grande diferencial do modelo é que ele conta com um disco SSD de 20 GB dedicado ao sistema operacional, o que faz com que sua sessão do Windows saia do modo de hibernação em apenas 6 segundos, retomando suas atividades exatamente do ponto que você deixou.

O Acer S3 também possui o Acer Instant Connect, que reconecta o usuário à internet em segundos, além de uma bateria com autonomia de até 6 horas de uso contínuo, oferecendo toda a portabilidade que você precisa, com um grande desempenho, e com funcionalidades iguais a de um notebook convencional. É, hoje, a melhor solução para quem quer usar o notebook em qualquer lugar para trabalhar, mas sem pesar muito na mochila ou na bolsa.

Principais configurações: processador Intel Core i3 Sandy Bridge, 4 GB de RAM, 320 GB de HD, 20 GB SSD, sistema operacional Windows 7 Home Basic.

Preço: R$ 2.799,00