Durante a Computex 2012, a Acer apresentou pela primeira vez aquele que seria o seu novo ultrabook da família Aspire, mas sem sem confirmar o produto como oficial. Até a data de hoje. A empresa anuncia a chegada ao mercado do Acer Aspire S7, apresentando todas as suas configurações, que posso dizer que são espetaculares, dignas de um ultrabook top de linha.

O que mais surpreende no produto é o seu design limpo, simples, mas ao mesmo tempo, moderno e muito atraente. Muitos vão achar que ele se parece com o MacBook Air (e isso não é nenhum pecado), mas o fato é que o Acer Aspire S7 é o ultrabook que, em termos de beleza visual, cumpre o seu papel, e consegue chamar a atenção de forma positiva, sendo um ponto muito positivo na hora da escolha do produto.

Combinada à essa beleza toda, temos um hardware com configurações invejáveis e uma tela sensível ao toque, para que o usuário desfrute ao máximo de todos os benefícios do Windows 8.

Características: Acer Aspire S7

  • Tela de 11.6 ou 13.3 polegadas (dependendo do modelo escolhido) touchscreen (com capacidade de até 10 pontos de pressão) com resolução Full HD (1920 x 1080p)
  • Processador Intel Core i5 ou Core i7 Ivy Bridge
  • 4 ou 6 GB de RAM
  • 256 GB de armazenamento em SSD
  • Teclado retroiluminado
  • Apenas 12 mm de espessura
  • Peso de 1 kg para o modelo de 11.6 polegadas, e de 1.3 kg para o modelo de 13.3 polegadas
  • Sistema operacional Windows 8

Como você pode ver, estamos diante de um dos ultrabooks mais potentes e atraentes já lançados. Mas isso, na teoria. Para comprovar essa qualidade toda, temos que esperar as primeiras análises do produto.

Antes que eu me esqueça: a Acer informa que a sua tela está protegida por uma camada de Gorilla Glass 2 da Corning, além de contar com material reforçado para que a união entre o corpo e a tela seja mais resistente, para que não haja desgaste dessas peças com o uso diário.

O Acer Aspire S7 estará disponível nos Estados Unidos a partir do dia 26 de outubro, no mesmo dia do lançamento do Windows 8. O seu preço também é compatível com tudo o que ele oferece, ou seja, é preço de produto top: US$ 1.200 para o modelo de 11.6 polegadas, e US$ 1.400 para o modelo de 13.3 polegadas (ambos são valores para as configurações mais básicas).

Via Gizmologia