O mercado brasileiro de ultrabooks segue em forte expansão, com os fabricantes adicionando novas opções para o consumidor. A novidade dessa vez vem das mãos da Acer, que lançou no Brasil o modelo Aspire S5.

Segundo a Acer, o Aspire S5 chega ao mercado com as credenciais de ser “o ultrabook mais fino do mundo”, contando com apenas 15 mm de espessura máxima. Mesmo assim, o seu peso é superior a modelos mais grossos, com 1.36 kg, mas isso não deve se converter em um grande problema para aqueles que desejam levar o seu computador para qualquer lugar, nas suas atividades de trabalho, lazer e estudo.

O modelo oferecido no mercado brasileiro contará com um processador Intel Core i5-3317U, 4 GB de RAM DDR3 e unidade SSD de 128 GB, além de unidade gráfica compartilhada (Intel HD Graphics 4000), que é o suficiente para que você reproduza vídeos e jogos com qualidade satisfatória, mas não perfeita para gráficos avançados. Sua tela possui 13.3 polegadas (1366 x 768), e no seu conjunto de conexões, o usuário encontra duas portas USB 3.0, saída de vídeo HDMI, porta Thunderbolt e WiFi 802.11n. Sua autonomia de bateria prometida (segundo a Acer) é de até 5 horas de uso contínuo e 80 dias em standby.

O preço sugerido do ultrabook Acer Aspire S5 é de R$ 4.499, e já está disponível para compra no mercado brasileiro.

Via Tecnoblog