A Acer apresentou durante a IFA 2012 a sua nova linha de ultrabooks da próxima geração, a Aspire M3 touch. esses novos ultrabooks contam com uma tela multitouch com dez pontos de contato, totalmente otimizada para o Windows 8, abrigando os seus componentes em um corpo de apenas 22 mm e 2.3 kg, que é pouco para um portátil com tela de 15.6 polegadas.

O portátil conta com a próxima geração dos gráficos NVIDIA GT640M, e é o primeiro ultrabook da Acer a contar com os processadores Intel Core de terceira geração. Para reforçar a proposta de produtos de alta qualidade, o modelo conta com um sistema de áudio Dolby Home Theater v4, que trabalha em conjunto com os alto-falantes “premium” da Acer. O ultrabook também conta com uma bateria que, segundo a própria Acer, promete um dia inteiro de produtividade e entretenimento longe da tomada.

O Aspire M3 touch tem uma carcaça em tom preto feita de alumínio, que combinado com o seu teclado em formato “chiclet”, deixam um ar bem profissional ao ultrabook, que por sinal, se destaca por contar com um teclado numérico completo, o que é algo sempre bem vindo para quem precisa de uma maior produtividade. O seu touchpad é de grandes dimensões, para que o usuário tenha um maior controle ao interagir com a interface de usuário. O produto conta também com o Acer Instant Connect, para que você possa reconectar ao seu ponto de acesso à internet sem fio em apenas 2.5 segundos, e o Acer Green Instant-On, para que o ultrabook saia do estado de hibernação em apenas 1.5 segundo.

Preço e disponibilidade do Acer Aspire M3 não foram revelados. Mais fotos abaixo.

Via SlashGear