DIR-890L_A1_Image-LSide_RED1

A D-link anunciou a chegada ao Brasil do roteador Ultra Wi-Fi DIR-890L, apresentado na CES 2015. O lançamento é descrito pelo fabricante como ‘o mais rápido roteador do mercado brasileiro’.

Voltado para os consumidores que necessitam do máximo de desempenho em residências e pequenas empresas, ou que necessitam de múltiplos dispositivos (ele suporta até 35 dispositivos simultaneamente), o produto da D-Link também é pensado nos gamers, utilizado inclusive por equipes profissionais de e-sports. O DIR-890L pode alcançar velocidades de até 3.2 Gbps, praticamente o dobro dos roteadores mais rápidos do mercado.

O seu design é outro ponto que chama a atenção, com um formato futurístico e inovador. Seu acabamento nas cores preto e vermelho combinam com essas linhas, e as seis antenas de alta potência foram concebidas para maximizar o alcance, aperfeiçoando a cobertura de sinal.

 

O DIR-890L está equipado com uma grande variedade de recursos avançados, incluindo Advanced AC Beamforming (que aumenta e concentra a força do sinal e sua taxa de transferência), Smart Connect (atribui automaticamente os usuários para uma das três bandas Wi-Fi que estiver melhor disponível, oferecendo assim máxima largura de banda) e QoS avançado (que fornece uma maneira fácil de priorizar a comunicação de aplicações e dispositivos).

Além disso, o roteador possui portas gigabit WAN / LAN Ethernet para conectividade com fios de altíssima velocidade, habilitadas com segurança WPA ou WPA2, além de setup de Wi-Fi protegido para garantir a integridade da rede e facilidade de instalação.

O roteador também oferece configuração simples quando utilizado o aplicativo gratuito de configuração rápida QRS Mobile (Quick Router Setup App), que pode ser baixado gratuitamente pela AppStore ou Google Play em dispositivos móveis.

O modelo já está disponível no mercado brasileiro, com preço sugerido de R$ 2.299 e cinco anos de garantia.

Características
– 3.2 Gbps 11AC;
– 6 antenas externas;
– 600 Mbps em 2.4GHz + 1300Mbps + 1300Mbps em 5GHz;
– Tri-Band (2,4GHz + 2x 5GHz 11AC);
– Portas Gigabit Ethernet (10/100/1000Mbps);
– USB 3.0 + USB 2.0;
– Pronto para o protocolo IPv6.

E mais:
– Ultra Wi-Fi: nova era da tecnologia wireless;
– Experiência inédita de uso no que diz respeito a alcance e velocidade sem fios;
– Tecnologia Smart Connect, que identifica a necessidade de uso da rede sem fios para cada dispositivo conectado, alocando-os em diferentes bandas Wi-Fi conforme a necessidade;
– Interface de gerenciamento totalmente repaginada;
– Antenas de altíssima potência para longo alcance de sinal;
– Ferramenta de QoS para priorização de acesso simplificado;
– Aplicativo QRS Mobile para fácil instalação por meio de tablet ou smartphone;
– Aplicativo mydlink App para gerenciamento remoto da rede;
– Aplicativo mydlink SharePort para streamings de vídeo e compartilhamento de arquivos;
– mydlink SharePort Plus para compartilhamento de impressão.

Via assessoria de imprensa