leitor-de-digitais-galaxys5

O Samsung Galaxy S5 trouxe algumas novas funcionalidades, como uma câmera com foco automático de apenas 0.3 segundo, ou o medidor de pulsações. Nesse post, vamos mostrar com mais detalhes outras duas novidades do novo smartphone top de linha dos coreanos: o leitor de digitais e o modo Ultra Power Saving.

Começando pelo leitor de digitais. Segundo o pessoal do Gizmodo, a sua configuração é simples, e o reconhecimento da digital é feita em uma fração de segundo. Sua configuração pode ser feita em um minuto e meio, e é necessário introduzir até oito vezes (!) a sua digital para que o sistema a memorize.

Depois, na seção de ajustes, é possível escolher qual é a função que você deseja utilizar a identificação biométrica. Uma das sua opções mais interessantes é utilizar esse método para realizar pagamentos via PayPal. Também é possível adicionar até três usuários para serem identificados com o mesmo smartphone.

Em resumo: mesmo que digam “ah, mas já vimos isso no iPhone 5s…”, ao que tudo indica, no Galaxy S5 ele tende a fazer mais (e melhor) do que simplesmente desbloquear a tela do dispositivo.

 

PowerSavingMode

A segunda novidade do Galaxy S5 abordada nesse post é o Ultra Power Saving Mode, ou “modo de ultra economia de energia”, em uma tradução livre.

O recurso aproveita o fato da tela do smartphone contar com a tecnologia AMOLED para trocar a imagem da tela de colorido para branco e preto, sempre e quando a bateria estiver em uma carga mínima (de acordo com a Samsung, 10%), além de desligar todos os serviços considerados não essenciais que estão funcionando no plano de fundo do sistema operacional.

Segundo a Samsung, tais medidas podem fazer com que o Galaxy S5 sobreviva por até mais 24 horas durante os últimos 10% de carga de bateria, antes de você precisar recorrer ao carregador.