ubuntu-miracast-desktop

A última atualização da versão do Ubuntu para smartphones permite a conversão do dispositivo móvel em um PC sem cabos, com a ajuda da tecnologia Miracast.

O Meizu Pro 5 é o primeiro smartphone que contava com essa capacidade, algo também visto nos tablets BQ Aquaris M10 Ubuntu Edition, e agora está disponível nos smartphones. Dispensa o uso de cabos, e com um dongle sem fio com suporte ao Miracast já é possível ter acesso ao recurso, ao conectá-lo a qualquer monitor com HDMI.

A partir desse momento, a experiência de desktop móvel se transformará em um desktop tradicional, e tal e como ocorreria com o tablet apresentado na ocasião, poderemos conectar um teclado e um mouse Bluetooth para trabalhar com o smartphone como se fosse um PC.

A Canonical informa que além dessa atualização, foram implantadas melhorias para o desempenho do M10, uma melhor resposta do mouse Bluetooth e gráficos mais fluídos e suaves para exibir conteúdos no dispositivo. Fica a torcida para que eles sigam avançando nas melhorias de configurações, e que isso tudo ajude a dar sentido à essa convergência tão esperada por muitos, mas que até agora foi algo muito limitado.

Vídeo demonstrativo da convergência do Ubuntu via Miracast a seguir.

 

Via Liliputing