UbuntuPhone

A Canonical informou que ainda em 2015 um smartphone com Ubuntu Phone poderá se transformar em um PC desktop conectado na tela.

A Microsoft mostrou na BUILD 2015 o Continnum, uma nova característica que muda a interface do usuário, dependendo se estamos trabalhando em um smartphone, tablet ou desktop. Com isso, podemos transformar um smartphone em um PC quando conectado em uma tela externa (TV ou monitor) e adicionar periféricos como teclado e mouse.

A Canonical já havia pensado na tal convergência antes. Mas só agora Mark Shuttleworth (fundador da empresa) anuncia que a empresa está trabalhando com um fabricante de smartphones (sem citar nomes) que fará isso: transformar o smartphone em um PC quando conectado ao monitor, e aceitando periféricos. Mark disse que ele não será tão poderoso como uma estação de trabalho tradicional, mas vai oferecer uma experiência boa o suficiente para algumas tarefas computacionais diárias.

O fundador da Canonical não entrou em detalhes, nem quais aplicativos vão rodar no seu sistema. Além das propriedades do Unity, Mark pede aos desenvolvedores de aplicativos para GNOME, KDE e outros entornos que considerem a adição de características de convergência ao Ubuntu Phone.

Via Liliputing