A Ubisoft comemora o final de 2012 na liderança do mercado brasileiro em vendas de jogos de videogames. Os dados da pesquisa realizada pela GFK revelam que 12.8% do número total de games vendidos no ano passado são da Ubisoft, alcançando assim a primeira posição na categoria pela primeira vez, algo inédito desde que iniciou suas operações no Brasil.

A liderança pode ser creditada ao sucesso de jogos como Assassin’s Creed III, Far Cry 3 e Just Dance 4. Falando especificamente de Assassin’s Creed III, ele é considerado um megahit do mercado brasileiro, vendendo mais de 200 mil unidades no Brasil, sendo considerado por diversas publicações o melhor jogo aventura/ação de 2012.

Já Far Cry 3, lançado no final de 2012, surpreendeu ao ultrapassar a marca de 90 mil unidades vendidas em apenas um mês, sendo igualmente elogiado pela crítica e pelos gamers brasileiros. Just Dance 4 superou a marca de 120 mil unidades comercializadas no Brasil (somando todas as versões disponíveis, para Xbox 360, PS3 e Wii), e também obteve êxito em nosso mercado, impulsionado pelas sua DLC da música Gangnam Style.

O estudo da GFK também mostra que o segmento de games foi que registrou o maior crescimento no mercado de consumo brasileiro em 2012, ficando na frente dos tablets e dos smartphones, que já registraram vendas expressivas. Muitos também creditam o sucesso da Ubisoft a esse comportamento do consumidor nacional, e a empresa já promete o lançamento para o Brasil em 2013 dos títulos Splinter Cell Blacklist e Watch_Dogs.

Via Assessoria de Imprensa