A Ubisoft apresentou na E3 2012 o desenvolvimento de Tom Clancy’s Splinter Cell Blacklist. O game tem o seu lançamento mundial marcado para o último trimestre de 2013, em versões para Xbox 360, PlayStation 3 e PCs.

O game apresenta uma série de inovações técnicas e funções de reconhecimento de voz (para a versão do Xbox 360 com Kinect), além de um arsenal de novos equipamentos e armas. O jogo também apresenta um novo estilo de luta, o “Killing-in-motion”, que permite aos jogadores tiros com maior precisão, marcando e executando vários inimigos com apenas um movimento.

No jogo, um grupo de 12 nações inescrupulosas não suporta mais a presença do exército dos Estados Unidos em seus territórios. Em um esforço para obrigar a saída das forças americanas, eles formam “A Lista Negra”, uma sequência de ataques terroristas cada vez mais intensos às propriedades dos EUA. Em missão delegada pelo presidente  e o poder de atuar acima de qualquer lei, os jogadores assumem o papel do letal agente Sam Fisher. Equipado com vestimenta tática customizada e óculos de proteção, os jogadores irão se infiltrar em células terroristas e usarão métodos cruéis de interrogatório para conseguir informações cruciais que possam evitar novos ataques da “Lista Negra”.

Ao longo do jogo, Sam e o grupo Fourth Echelon assumirão missões internas no  novo Centro de Comando Móvel alojado em uma aeronave camuflada. Pronta para decolar a qualquer momento, o Fourth Echelon está equipado com recursos ilimitados e tecnologia de ponta, como a Interface de Missões Estratégicas, que relata os acontecimentos do mundo todo em tempo real. 

Para maiores informações sobre o jogo, visite www.splintercell.com.

Via Assessoria de Imprensa