A Ubisoft anunciou que o jogo TrackMania2 Canyon, a sequência do game de corridas TrackMania, estará disponível em versão beta no início de julho. A versão beta do TrackMania2 Canyon também marcará o início do ManiaPlanet, um novo sistema de jogo em rede para PCs que prevê ferramentas fáceis de usar – baseadas na criação e participação.

Depois que a Nadeo lançou TrackMania em 2003, o jogo e suas extensões cresceram e se tornaram um fenômeno online, atraindo mais de 9 milhões de jogadores que, por sua vez, criaram centenas de milhares de pistas personalizadas, milhares de vídeos, e centenas de modelos de carros em 3D. A Nadeo melhorou esta invenção com TrackMania2 Canyon, trazendo grandes avanços na qualidade gráfica, no realismo das corridas e na infraestrutura de rede, mantendo a jogabilidade intuitiva, modos de corrida familiares e ferramentas de comunidade que fazem a série TrackMania única.

TrackMania2 Canyon será o primeiro jogo lançado em ManiaPlanet, um sistema que oferece aos jogadores uma experiência inigualável de jogo em rede. ManiaPlanet inclui os instrumentos de criação que já são familiares para a comunidade TrackMania – como o editor de mapas, o navegador de criações dos jogadores e os sistemas de ranking – e estende aos jogadores  outros gêneros populares de games, incluindo jogos em primeira pessoa e RPG. Estas ferramentas do ManiaPlanet tornam o acesso mais fácil e interativo, resultando em maior profundidade de jogo e diversidade para os jogadores.

Em adição à TrackMania2 Canyon, versões beta fechadas de ShotMania e ManiaPlanet’s FPS estarão disponíveis nos próximos meses. QuestMania, um jogo RPG, também estará disponível em beta fechada muito em breve. O resultado será uma comunidade ManiaPlanet única onde os jogadores estarão livres para se integrarem com qualquer dos três jogos conforme escolherem, seja através da criação e comunicação, cooperando, competindo ou simplesmente jogando por diversão.

Mais informações sobre ManiaPlanet, TrackMania, ShootMania e QuestMania podem ser encontradas em: www.maniaplanet.com.

via assessoria de imprensa