ubereats

 

O Uber iniciou em São Paulo os testes do UberEats, serviço de entrega de comida semelhante ao SpoonRocket e ao iFood.

O usuário pode fazer pedidos em restaurantes sem sair de casa, e a entrega é feita por um motoboy cadastrado no Uber. Os testes são feitos por usuários convidados via aplicativo, que recebem um desconto de R$ 35 no primeiro pedido (código TANOFORNO).

Por enquanto, o UberEats cobre apenas os bairros nobres de São Paulo (Jardins, Vila Mariana, Moema, Vila Madalena e Pinheiros).

Ainda não há uma lista de restaurantes credenciados, mas o perfil do serviço permite realizar pedidos em restaurantes mais caros, indo além de pizzarias e hamburguerias. Mais de 100 restaurantes já estariam na lista, e a entrega leva em média 35 minutos a partir do momento em que o pedido é feito. O preço é a soma do valor da comida pedida e da taxa de entrega.

 

 

O funcionamento do UberEats é semelhante ao do serviço de transporte de passageiros.

O motoboy que estiver mais próximo do restaurante é acionado para pegar a refeição e faz uma entrega. O motoboy recebe uma taxa fixa pela retirada e entrega da comida, e uma taxa variável por quilômetro rodado.

Os convites para o serviço são enviados por e-mail, e o aplicativo é compatível com os sistemas Android e iOS. Seu funcionamento é 24 horas por dia, desde que o restaurante escolhido esteja aberto.