A Uber anunciou que vai comprar 24 mil carros Volvo XC90, criando assim uma frota de um carros autônomos.

A Uber já está desenvolvendo o seu veículo autônomo para transporte a algum tempo. Seus testes entregaram resultados satisfatórios e, por isso, a empresa investe na sua chegada ao mercado com força. São US$ 46 mil investidos em 24 mil unidades do Voilvo XC90.

A Volvo vai desenvolver os modelos a serem entregues para a Uber de forma especial, já que os carros vão receber depois a tecnologia já desenvolvida, que é o que vai tornar os veículos autônomos.

 

 

Os primeiros carros estão programados para serem entregues em 2019, e a produção continua até 2021, que é quando a frota estará pronta para circular nas ruas dos EUA.

Vale lembrar que, além da Volvo, a Uber está usando os novos carros da Ford dos seus testes. É uma estratégia que contrasta com a concorrência: a Waymo limitou a compra de 600 carros à Fiat Chrysler e a Lyft liberou qualquer marca para o seu serviço.

Para a Uber acreditar que seus carros podem começar a circular nas ruas já em 2019, é sinal que sua aposta na tecnologia é muito elevada.