twitter-galaxy-s6-edge

O Twitter anuncia uma nova medida que visa respeitar os direitos dos autores das mensagens publicadas em sua rede social, de modo que vai começar a apagar e ocultar tweets que foram plagiados do texto de outra conta.

A escritora Olga Lexell considera tal medida como ‘vital’, já que seu trabalho muitas vezes depende do Twitter, local onde publica algumas citações para verificar como elas funcionam. Com a citação publicada, não é preciso esperar muito para que muitos usuários roubem a ideia, copiando o texto e publicando na sua conta, como se fossem suas frases.

A decisão de borrar os tweets ajudará a limpar um pouco o Twitter, mas também evita que aconteça um abuso sobre os direitos do autor da mensagem. A própria Lexell explica no The Verge que o Twitter decide apagar as mensagens ofensivas sem fazer perguntas, de modo que não fica muito claro como eles vão atuar diante dos casos de reclamações sobre os direitos do autor.

Teremos que ficar atentos para saber como o Twitter vai tratar o assunto, já que muitos usuários não gostariam de ver suas mensagens sendo apagadas por serem parecidas com outras. Até porque não é todo mundo que acredita no fator casualidade, certo?