O Twitter é uma das maiores redes sociais do mundo. E ontem (18), eles anunciaram que o serviço alcançou a marca de 200 milhões de usuários ativos por mês. Além disso (e o mais surpreendente) é que em março, esse número era de 140 milhões de usuários. Ou seja, 2012 foi um ano de forte crescimento para o microblog.

A própria rede social de Biz Stone anunciou em uma postagem no Twitter que eles conseguiram ultrapassar a marca já citada. Além disso, eles agradeceram a todos os usuários pelo apoio e preferência. Temos que levar em conta que o Twitter completou em março seis anos de vida, onde atingiu a marca de 140 milhões de usuários ativos, que enviavam aproximadamente 340 milhões de mensagens por dia. Hoje, esse número subiu para até 400 milhões de mensagens diárias, mostrando um crescimento de 42%.

Mesmo com os números do Twitter registrando um forte crescimento, o Facebook tem pelo menos cinco vezes mais usuários, mas é bom deixar claro que as duas redes sociais não competem no mesmo segmento. Por outro lado, os números podem dar um preview do quanto o Twitter ainda pode crescer, uma vez que o número de marcas, instituições governamentais, celebridades, esportistas e até o Papa Bento XVI decidiram aderir ao Twitter como meio oficial de comunicação com o mundo.

Por consequência, muitos usuários decidem usar o microblog, para ser os primeiros a obter as últimas notícias que, em alguns casos, são emitidas pelos próprios protagonistas das notícias.

Além disso, também vale a pena destacar que o Twitter não para de apresentar novidades. Se eles não podem contar com o Instagram, que lancem a sua própria solução de fotos. E foi o que eles fizeram, inclusive incluindo filtros nas imagens. Isso, sem falar na constante evolução da ferramenta em seus recursos e funcionalidades, como por exemplo fazer o download de todas as nossas mensagens publicadas no microblog.