Donald Trump construiu sua trajetória política muito em parte graças à sua conta no Twitter. Ele sempre usou o microblog para dizer o que pensa e marcar novos inimigos.

Logo, se Trump algum dia deixar o Twitter, isso pode custar uma fortuna para a rede social: aproximadamente US$ 2 bilhões, de acordo com James Cakmak, analista da empresa Monness Crespi Hardt & Co.

Não há melhor publicidade gratuita no mundo do que a do presidente dos Estados Unidos para o Twitter. Mas o mais importante é a execução da estratégia correta, já que o momento atual do microblog não aproveita essa oportunidade.

Cakmak estima que Donald Trump pode ser considerado hoje a principal atração do Twitter, mas a empresa não explora isso de forma sábia para aumentar o seu número de usuários e monetizar em cima do fenômeno.

Hoje, o Twitter possui um valor de mercado de aproximadamente US$ 14 bilhões, ou seja, Donald Trump representa quase 15% desse valor.

Ainda que seja muito pouco provável que Trump abandone essa rede social, o cenário projetado seria significativamente negativo para o Twitter se isso um dia acontecer.

 

Via Bloomberg