xtwitter-ads-1.jpg.pagespeed.ic.Ex6pU51GMb

A publicidade que vemos no Twitter é (supostamente) ajustada aos nosso gostos, baseando-se nas mensagens que publicamos na rede social. Porém, na prática, essa mesma publicidade não é algo muito chamativo ou interessante para a maioria dos usuários. Por esse motivo, o microblog vai começar os testes de um novo sistema de publicidade, que deve tornar os anúncios algo mais dinâmico e atraente para quem acessa o serviço.

Esse novo sistema não apenas vai considerar os comentários publicados pelos internautas, mas também vai coletar dados dos cookies do navegador e endereços de e-mail, para oferecer uma publicidade relacionada com os sites visitados pelos usuários. Pelo menos nessa primeira fase, essa nova mecânica de publicidade estará disponível apenas nos Estados Unidos.

Se por algum motivo você se incomoda com essa publicidade dirigida (e principalmente, se você se preocupa com as questões da privacidade dos seus dados), o Twitter esclarece que será possível desativar esse novo sistema a partir das opções de configurações de cada conta.

A ferramenta pode ter a sua utilidade. Para quem quer obter um bom preço ou uma promoção em produtos de uma determinada categoria (gadgets e eletrônicos, no nosso caso), saber que uma promoção está ativa naquele momento de forma prática e rápida pode representar alguma economia. Porém, muitas pessoas podem simplesmente se incomodar em ver as propagandas na sua timeline, principalmente se elas forem mais frequentes do que o desejado.

Via Blog Twitter