twitter-music-app

O Twitter Music morreu. Depois de meses agonizando com várias especulações sobre o seu futuro, o Twitter anuncia que o aplicativo para iOS do seu serviço de músicas será retirado hoje mesmo da iTunes, em virtude do fim de suas atividades, previsto para o dia 18 de abril. Curiosamente, o serviço morre no mesmo dia em que ele comemoraria o seu primeiro aniversário.

O Twitter Music nasceu do fruto da compra da We Are Hunted, uma empresa que buscava oferecer ao público as canções mais populares do momento, baseando naquilo que elas mais acessavam na internet. A ideia do Twitter era que o #Music ajudasse o usuário a conhecer os artistas e músicas que os seus amigos escutavam, para criar uma espécie de meta-rede social de caráter musical, tomando como referência informações procedentes do iTunes, Rdio, Spotify, Vine e as próprias mensagens do Twitter.

Porém, no final das contas, a iniciativa não se tornou suficientemente popular (melhor dizendo, foi um desastre calamitoso), forçando assim um cancelamento que era especulado desde outubro de 2013.

O fim do Music não significa que o Twitter tenha perdido o interesse nesse mercado. A empresa vai seguir “experimentando novas formas de oferecer grandes conteúdos baseados na atividade musical que vemos todos os dias no Twitter”.

Via @TwitterMusic