twitter-teaser

O CEO do Twitter Jack Dorsey informa que o limite de 140 caracteres por mensagem em sua rede social seguirá como parte do serviço como sempre foi (e, na minha modesta opinião, como sempre deve ser).

O executivo argumenta que a decisão de manter os 140 caracteres está no fato desse limite ser uma boa restrição para a empresa. E essa é uma ótima notícia para quem temia que o Twitter expandisse o limite de suas mensagens padrão para 10 mil caracteres, fazendo com que o conteúdo da rede social fosse além das tradicionais pequenas mensagens, oferecendo textos completos para eventual publicação de conteúdo mais elaborado.

Muitos usuários estavam preocupados com essa possibilidade, não só pelos textões que seriam produzidos na nossa linha do tempo. Mas também pelo fato de que não havia a menor necessidade disso acontecer, uma vez que outras redes sociais já permitem a publicação de textos longos, e o grande atrativo do Twitter era justamente essa possibilidade de publicações rápidas, com maior capacidade de síntese. Felizmente, Dorsey esclarece que isso não está nos planos dele para o futuro.

Isso não significa que outras mudanças não vão acontecer nos próximos meses. De fato, a nova forma em que os tweets poderiam aparecer na nossa linha de tempo já começou a mudar, oferecendo primeiro os “melhores tweets” a partir de um algoritmo próprio, que pode ser desativado a qualquer momento.

Via VentureBeat