twitter-universal-app-windows-10

O Twitter lançou um aplicativo para Windows 10 que não exige o início de uma seção para visualizar conteúdos, exibir tweets, fotos e vídeos mais populares. As novas mensagens aparecem do lado direito do menu iniciar, em modo de tiles, respeitando o design do próprio menu iniciar do Windows 10.

A possibilidade de ver conteúdos sem iniciar uma seção não é obra do mero acaso, mas sim das intensões do Twitter em se transformar em uma fonte de notícias global, muito além das tendências de hoje marca através dos seus Trending Topics, e tudo isso dentro do Project Lightning.

Uma vez iniciada a seção, o aplicativo permite agrupar várias fotos para um tweet, ver imagens GIF, vídeos do Vine e enviar DMs para outros usuários. Além de interagir com o Twitter, a característica técnica mais importante dese aplicativo é que ele está construído sob a Universal Windows Platform da Microsoft, onde (na teoria) permite a sua execução no Windows 10 Mobile sem a necessidade de realizar nenhuma conversão, aproveitando a característica do .NET em ser uma tecnologia pseudo-compilada.

O Twitter para Windows 10 não revoluciona em nada, mas é um pequeno passo adiante dentro do novo conceito que a Microsoft impulsiona no Windows 10.

Via The Next Web