twitter-troll

O Twitter anunciou que vai tomar medidas mais enérgicas para eliminar os trolls de sua base de usuários. Para isso, começou a promover banimentos aos usuários que promovem a violência em seus conteúdos.

A rede social mudou a sua política de uso, punindo também aquilo que pode ser considerado uma violência indireta e a promoção da mesma, e não apenas os atos diretos realizados por um usuário contra o outro. Muitos se aproveitam do anonimato para expressar tudo o que lhe vem à cabeça, sem ter o menor respeito pelo próximo, de modo que essas medidas se fazem mais do que necessárias.

As ações não se limitam aso banimentos. Também está adicionada a exigência de vincular nossa conta do Twitter a um número de telefone até o vazamento de mensagens, levando em conta o histórico do usuário.

Com essas medidas, a vida dos trolls acaba de ficar mais complicada no Twitter, já que o banimento também pode valer para as contas secundárias do usuário, além de prevenir mensagens inconvenientes através do vazamento das mesmas.

Via NeoWin