twitter

O Twitter implementou uma de suas maiores (se não for a maior) mudança de toda a sua história: os tweets passarão a contar com um limite máximo de 280 caracteres.

A implementação é aplicada a todos os usuários de todos os idiomas, exceto em japonês, chinês e coreano. A decisão se baseia no fato que os japoneses só alcançam os 140 caracteres em apenas 0,4% dos casos, enquanto que os usuários de língua inglesa conseguem isso em 9% dos casos.

Os usuários que escreviam nos idiomas ocidentais precisavam repensar o seu texto, e quando o pensamento ou sentimento era muito importante, 140 caracteres eram insuficientes. Já os asiáticos usam uma quantidade de caracteres menor.

Para quem está preocupado nesses tais 280 caracteres, o Twitter informa que só habilitou o recurso para um grupo reduzido de usuários para testes e, baseado no feedback recebido, a novidade pode chegar a todos os usuários elegíveis a receber o recurso.

Se você não foi um dos escolhidos para os testes, ao menos pode ver abaixo o comparativo de como será uma mensagem com 280 caracteres em comparação ao texto com 140 caracteres.

 

 

Muitos usuários discordam da decisão, alegando que a medida retira a essência do Twitter, e que 140 caracteres era parte da sua identidade desde o começo. Por outro lado, a rede social afirma que esta é apenas “uma pequena mudança, mas um grande passo para nós”, segundo palavras de Jack Dorsey, CEO da empresa.

Também tem quem defende a decisão, recebendo de braços abertos o dobro de caracteres.

De qualquer forma, é uma medida que não passa desapercebida, tanto para o bem como para o mal. Cada um tem direito a ter a sua opinião sem maltratar o amiguinho. Mas fato é que o Twitter está aí, com um novo formato.

É o que temos para hoje.

 

Via Blog Twitter