twitter-iphone

O Twitter decidiu acabar com o limite de 140 caracteres para as suas mensagens privadas. A limitação para as mensagens públicas continua, até mesmo para manter a essência e identidade do serviço. Mas para as chamadas ‘DMs’, ela não mais existe.

A decisão foi tomada porque o Twitter percebeu que, nas mensagens privadas, os usuários eram obrigados a mandar várias mensagens para falar sobre o tema mais confidencial, o que não havia muito sentido. Sachin Agarwal, gerente de produto para as mensagens privadas, foi o responsável pelo anúncio do fim dessa limitação.

O Twitter tem como diferencial forçar as pessoas a usarem o cérebro na hora de compartilhar as suas opiniões, ajudando a desenvolver um poder de síntese que nem todos possuem. Afinal de contas, são apenas 140 caracteres para expressar uma opinião, o que é suficiente para a maioria das pessoas.

Porém, a eliminação do limite para as mensagens privadas faz todo o sentido, dentro do seu contexto. Alguns certamente ficarão insatisfeitos com a mudança, pois é a garantia que, daqui para frente, #TemMuitoTextaoNoPrivadoDoTwitterChegando…

Via BetaNews