800mankjkjkdops4

Já era de se imaginar que isso iria acontecer. O que surpreende é o fato do Twitch ter esperado (levando em consideração a data de lançamento do PlayStation 4) os primeiros streams que estavam sendo enviados através do novo console. Pois bem, antes tarde do que nunca: o serviço de streaming para jogos informou através de sua conta no Twitter que existem sim limites para aquilo que você pode exibir em sua webcam.

Eles alertam os usuários que a função PlayRoom, inicialmente pensada para os gamers compartilharem os seus jogos via Twitch e uStream em combinação com áudio e vídeo capturados pela câmera do PlayStation 4 Eye, deve ser utilizado com propósitos e objetivos estritamente lúdicos, ou a sua conta poderá ser suspensa.

O Twitch não especificou com termos técnicos o que eles querem dizer quando falam de conteúdos “que não sejam jogos”, mas para para aqueles que são “inocentes”, vamos explicar melhor. Algumas pessoas meio lesadas cerebralmente falando se deram conta (sozinhas, veja só vocês) que o seu novo PS4 seria (hipoteticamente) uma plataforma perfeita para compartilhar “shows” de caráter sexual, ou sem qualquer tipo de relação com os jogos, o que automaticamente é uma infração dos termos de uso do serviço.

Por outro lado, a regra é muito subjetiva. Tudo bem que é relativamente fácil determinar qual é o tipo de transmissão que possui um caráter pornográfico mas… como o Twitch vai decidir se um stream que aparentemente é adequado para todos os públicos se ajusta ou não às suas normas de uso?

A resposta não fica muito clara, mas que a decisão ao menos sirva de lição para os tarados de plantão.

Via Kotaku, Polygon