650_1000_twitch_logo_black

Foi o grande rumor desse final de semana. Segundo o site Variety, Google pode estar prestes a preparar um novo cheque polpudo para adquirir uma empresa que pode lhe oferecer algo do seu interesse. Nesse caso, a empresa é a Twitch, e o valor da compra seria de nada menos que US$ 1 bilhão.

O Twitch é a plataforma líder no segemento de streaming ao vivo orientado ao mundo dos videogames, e está entre os 15 serviços de maior tráfego de dados nos Estados Unidos em determinadas horas do dia. O Twitch se consolidou em pouco tempo como a referência quando falamos de streaming de jogos eletrônicos, com 45 milhões de usuários únicos registrados em 2013, e com previsão de crescimento expressivo para 2014, levando em conta a sua integração com os novos consoles Xbox One e PlayStation 4. E é claro que a Google está de olho nesse potencial.

Outro veículo que fala sobre a compra é o Wall Street Journal, que afirma que tudo está em fase inicial, sem previsão de um anúncio iminente. Sem falar em todo o trabalho legal que envolve tal negociação, pois uma vez confirmada a intensão de compra, estaríamos combinado dois serviços de streaming que são líderes de mercado (o Twitch e o YouTube). E, aos olhos da lei, isso é sempre bem complexo.

Vamos acompanhar de perto essa história.

Via Variety, Wall Street Journal