Você já reparou como a maioria daqueles que trabalham diante do computador sempre necessitam de mais e mais espaço para colocar as suas quinquilharias tecnológicas? Pois é, como otimizar espaço vale ouro para os geeks, programadores, blogueiros de tecnologia e pessoas normais em geral que trabalham na frente de PCs (e, nesse caso em especial, Macs), apresentamos a simples, porém, bem sacada solução da Twelve South, a BackPack 2, que renova a bandeja para iMacs, tornando ela mais útil e funcional para o seu dia a dia.

A Twelve South é a mesma empresa que criou um curioso acessório para o iMac e Apple Cinema em forma de estante, que se encarregava de apoiar e ocultar o disco rígido externo que fica conectado de forma permanente ao equipamento. O BackPack 2 é uma espécie de “atualização” desse conceito, incluindo algumas melhorias interessantes, como a possibilidade de colocá-lo na parte da frente do computador, além de incorporar uma ranhura para ocultar o cabo e duas abas onde podemos apoiar um dispositivo na posição vertical, como um MacBook Air ou um Apple Mini (o que o torna ideal para os monitores Cinema Display).

Isso representa uma economia de espaço em dobro. Se você coloca o BackPack 2 na orientação convencional, pode manter a sua função principal de ocultar o disco rígido da vista de terceiros (bom, pelo menos enquanto esses terceiros estão olhando para a sua tela). Mas, se você quiser deixá-lo na orientação alternativa, pode simplesmente apoiar o seu smartphone ou outro gadget, bem na sua frente, deixando o produto em um fácil alcance para quando você assim desejar utilizar.

O produto suporte um peso de até 1.5 kg, e já está disponível para compra nos Estados Unidos, com preço sugerido de apenas US$ 34,99.

Via Twelve South