Elon Musk fala sobre Samsung

Provavelmente você ouviu o rumor (se não ouviu, a gente conta agora) que a Tesla estava próxima de fechar um acordo com a divisão de baterias da Samsung (SDI), que seria a fornecedora dos módulos de energia para o novo carro Model 3. A informação chegou aos ouvidos do CEO da empresa, Elon Musk, que não pensou duas vezes em desmentir completamente o rumor no Twitter.

tweet-elon-musk

Até aí, tudo bem. Porém, a publicação da mensagem (acima) fez com que a Samsung SDI perdesse 8% de seu valor na bolsa de valores, ou um prejuízo de US$ 580 milhões. Ou seja, a mensagem de Musk indicando que a Tesla trabalhará de forma exclusiva com a Panasonic para a bateria do seu Model 3 fez com que todos os textos publicados sobre a suposta parceria estivessem incorretos.

Por outro lado, a Panasonic também sentiu o efeito colateral da declaração, capitalizando no mercado US$ 800 milhões após a publicação da mensagem.

Moral da história: o mundo do mercado de valores tem um ditado que é bem efetivo: “compra o rumor e vende a notícia”. E esse episódio deixa isso bem claro. Da próxima vez, que o mercado espere por fontes oficiais, ou declarações oficiais como essa.

Via SammobileThe Wall Stret JournalSammobile