650_1000_15983666299_a1138b4958_z

A Samsung vai atualizar o sistema operacional de suas TVs, adotando o Tizen, que custa a aparecer nos smartphones, e estreou de forma tímida em outros dispositivos (relógios, câmeras).

Alguns já esperavam a estreia do Tizen nas TVs, já que no meio de 2014 a Samsung desenvolveu protótipos de TVs com o sistema operacional. Os progressos devem ter sido rápidos para a empresa anunciar novos modelos na CES 2015, onde é esperado um maior destaque para a experiência de usuário.

Não devemos nos esquecer que a notícia veio dias depois do anúncio da chegada do PlayStation Now nas futuras TVs da Samsung. A empresa deve mostrar como essa plataforma de games estará presente nas TVs com Tizen, assim como outros serviços como Samsung Sports Live, Just Dance Now, Bingo HOME, Milk Video e outros.

A Samsung dá destaque especial para a conectividade das novas TVs com dispositivos móveis via Bluetooth LE e WiFi Direct. A comunicação será em duas vias, ou seja, é possível enviar uma foto para a TV, ou ver um canal de TV no tablet (por exemplo).

650_1000_tizen

Para mais detalhes, teremos que esperar o evento da Samsung na CES 2015. Ao menos sabemos que eles apostam na sua própria plataforma, e não no Android TV, seguindo a estratégia da LG (que tem o webOS).

Via Samsung