Tem uma hora que, mesmo quando você tem uma TV a cabo com uma boa variedade de canais, você não vai encontrar opção nenhuma. E nem mesmo os DVDs e Blu-rays que você tem na sua casa não lhe agradam mais. E aí? Para onde correr? Para a internet, é claro. Mas, desta possibilidade de entretenimento, falaremos depois. Vamos falar dos principais características técnicas desta TV de 40″ da Sony, a HD EX505.

Pra começar, ela oferece o maior nível de detalhes possível, pois além de ser Full HD, você conta com mais de 2 milhões de píxels, o que resulta em uma excelente definição de imagem para todo o tipo de programas e eventos esportivos. Ele conta com MotionFlow 120Hz, com IB Reduction, que melhora a nitidez das imagens em movimento, conversor digital integrado, Wireless Ready, para conexões sem fio, inclusive com o aparelho USB wireless da Sony (vendido em separado), a já falada tecnologia DNLA, que permite que você acesse fotos, músicas e vídeos diretamente do seu computador (através de um roteador), o Bravia Engine 3, que é um processador de imagens exclusivo da Sony, que melhora o sinal da imagem recebida, reduzindo o ruído e aumentando os detalhes, além do 24p True Cinema, que oferece um maior realismo e movimentação de filmes, Live Color, que oferece uma melhor reprodução de cores, Advanced Contrast Enhancer, que aumenta o nível de preto, sem perder os tons de cinza, e o Bravia Sync, que promete controlar diversos produtos da Sony com apenas um controle remoto.

Sua resolução de 1920 x 1080, conta com saída HDMI, entradas USB e Progressive Scan. Mas, um dos grandes destaques desta TV é o recurso de Internet Video, que permite o acesso a vídeos disponíveis na internet, por meio dos principais portais da internet (YouTube, UOL, iG, Terra, entre outros). Preço: R$ 2.799,00.