A temporada 2010/2011 da NFL começou, e não é segredo para ninguém que o futebol americano é um dos esportes que melhor recebe a tecnologia para benefício do jogo, tanto para quem está em campo levando pancadas por causa de uma bola oval, quanto para quem está do lado de fora, se enchendo de cerveja e frango frito. Um belo exemplo disso é o FanVision, que é um dispositivo que foi anunciado por Stephen Ross, dono do Miami Dolphins.

Ross também é fundador da empresa Kangaroo TV, e o FanVision é um monitor portátil que será oferecido aos torcedores de 12 times da NFL que já adquiriram o equipamento, que tem como objetivo oferecer replays instantâneos de diversos ângulos, jogos que acontecem em outros estádios, estatísticas em tempo real, atualizações dos seus “fantasy games”, vídeos on demand e até uma câmera especial que filma apenas as cheerleaders (se você ficar de saco cheio do jogo, pode ver as cheerleaders durante as 3 horas de partida). E estas são apenas algumas possibilidades do produto.

Fato é que a Kangaroo já oferecia um monitor parecido para as câmeras da F1, mas podemos dizer que esta é a primeira vez que vemos o seu invento em estádios. Será que vai funcionar? Podemos dizer que sim. Mas que os árbitros se preparem desde já para sair com escolta policial do campo. Preço: US$ 199 (depois, vai para US$ 259, mas sem nenhum custo de ativação durante o primeiro ano). Os times que aderiram à novidade: Arizona Cardinals, Buffalo Bills, Chicago Bears, Cleveland Browns, Miami Dolphins, Minnesota Vikings, New York Jets, Philadelphia Eagles, Seattle Seahawks, St. Louis Rams e Washington Redskins.


Fonte