Em um concorrido evento realizado ontem (28/04), a Sky anunciou sua nova fase em TV digital, apresentando seu projeto de transmissões em HDTV, e um novo set-top box, com HD de 500 GB. São dez canais em HD, sendo que sete são inéditos e exclusivos da Sky (os dez canais: Discovery Theather HD, Fox/NatGeo HD, ESPN HD, MGM HD, TNT HD, Voom HD, Space HD, HBO, HBO HD e SexZone HD). O ESPN HD foi criado especialmente para o Brasil, e terá programação especial e diferenciada. A ausência dos canais Globosat no sistema foi justificada: ainda não há acordo em relação aos valores destes canais, mas devem ser adicionados em breve.

Preços: o pacote Sky HDTV Digital Plus tem 133 canais SD e oito em HD por R$ 229,90. Já o Sky HDTV Max Plus tem 143 canais SD e dez canais HD e custa R$ 253,90. Eles esperam atingir pelo menos 300 mil clientes.

O set-top box da Sky é um DVR com capacidade de 500 GB de disco, capaz de gravar 500 horas de programação em SD, ou 100 horas em HD. Tem saídas de áudio óptico, saída HDMI e video componente. Ela amplia as funcionalidades do Sky+, que será descontinuado.

Ah, o evento também contou com Gisele Bündchen, que será garota propaganda da ação de marketing do Sky HDTV. O que é sempre muito bom!

Fonte: INFO Online