A LG Electronics anuncia que sua TV CINEMA 3D (47LW5700) foi certificada como FULL HD no Modo 3D pela VDE, uma das maiores associações técnicas e científicas internacionais da Europa. “Essa nova certificação prova, sem a menor sombra de dúvida, que além de já proporcionarem a mais confortável experiência 3D, as TVs CINEMA 3D da LG também oferecem imagens em 3D com qualidade FULL HD”, disse Havis Kwon, Presidente e CEO da LG Electronics Home Entertainment Company. “Estamos satisfeitos em colocar um ponto final nessa discussão”, completa o executivo.
 
A controvérsia em torno das TVs LG estava centrada na dúvida se as TVs CINEMA 3D da empresa poderiam ser consideradas FULL HD, entendida como uma imagem horizontal com 1.080 linhas de definição. A tecnologia FPR (Film Patterned Retarder) desenvolvida pela LG e usada nas TVs CINEMA 3D, cria a percepção de profundidade 3D através da geração de duas imagens de 540 linhas, uma para cada olho, posteriormente combinadas pelos óculos para criar uma imagem unificada de 1080p. A decisão da VDE é a mais clara validação da eficácia da tecnologia FPR da LG até o momento. 


 
Várias outras instituições e agências já tinham se posicionado a favor da TV CINEMA 3D. A Câmara de Comércio de Eletrônicos da China concluiu que tanto a resolução vertical quanto a horizontal das TVs CINEMA 3D da LG atendem o padrão 1080p, decisão que garante à LG o direito de usar o logo FULL HD na China. A TÜV e a Intertek, duas das principais agências de garantia de qualidade e segurança da Europa concederam às TVs CINEMA 3D da LG a certificação “Flicker-Free”, respaldando oficialmente a clareza das imagens 3D das TVs LG.

via assessoria de imprensa