Ok, eu disse que não era possível. Mas parece que alguém encontrou uma solução para o problema.

Muitas pessoas que já pensam em adquirir o iPhone 5 não querem passar pelo inconveniente de comprar um novo chip SIM e esperar a boa vontade da sua operadora de migrar a sua linha do antigo chip para o novo. Mas nada como o método “faça você mesmo” para resolver esse problema. Parece que o pessoal do TechnoBuffalo encontrou uma maneira de fazer o seu antigo chip micro SIM ser recortado e montado de tal forma, que ele vai se transformar em um nano SIM, para ser utilizado no novo smartphone da Apple.

Para isso, você vai precisar de algumas tesouras, mãos firmes e muita paciência para fazer tudo funcionar direito. Afinal de contas, uma coisa que não muda é que as chances de tudo isso dar errado são simplesmente enormes.

O TechnoBuffalo criou um template, que pode ser impresso pelos usuários, no tamanho exato do nano SIM card, e todas as dicas necessárias para você reduzir a espessura do seu chip SIM. E, de novo, faço o aviso: faça por sua conta e risco. Eu não testei, e não pretendo testar tal método. Logo, você é o responsável se alguma coisa der errado.

Vídeo abaixo.

Via Lifehacker