GalaxyNote5_

Está tudo pronto. Amanhã, 13 de agosto, a Samsung realiza em Nova York (EUA) mais uma edição do evento Unpacked, onde devem ser apresentados os novos smartphones Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge Plus (e mais algumas surpresas).

O phablet, que habitualmente é apresentado no mês de setembro na IFA, será apresentado de forma antecipada, para evitar coincidências com o lançamento dos próximos iPhones, previsto também para o mês de setembro. A Apple teria encomendado para os seus provedores asiáticos uma produção de 90 milhões de unidades dos seus futuros smartphones, um recorde absoluto de pedidos, revelando assim a ambição da empresa para a sua próxima geração.

Faltando um dia para o anúncio, as informações se acumulam. Uma página de reserva do S6 Edge Plus apareceu antes da hora, revelando a disponibilidade do produto para o dia 4 de setembro. Também apareceram imagens do Galaxy Note 5 (foto do topo do post) e de sua embalagem (abaixo).

galaxynote5-package

A série Galaxy Note é a mais vendida e valorizada no segmento de phablets, a ponto do Galaxy Note 4 superar em satisfação ao cliente até mesmo o iPhone 6 em algumas pesquisas. Suas especificações oficiais não foram reveladas, mas vazamentos anteriores indicam para um chassi renovado, com a presença do metal no mesmo estilo do Galaxy S6. Seu tamanho será igual ou superior ao do Note 4, com uma tela Super AMOLED (2K no mínimo) e o lápis ótico S-Pen, símbolo de identidade da série.

Seu processador seria um SoC próprio da Samsung, um Exynos 7422 octa-core, trabalhando com pelo menos 3 GB de RAM e armazenamento mínimo de 32 GB. É um dispositivo que tem tudo para ser a referência do seu segmento.