O evento da Microsoft na E3 2011 começou com uma demo de Call Of Duty, logo de cara. Tudo bem, uma pequena falha na demonstração (e qual apresentação da Microsoft não tem um pequeno erro), mas tudo saindo conforme combinado: um jogo de ação com detalhes ricos, e uma ótima imersão para os jogadores.

Call of Duty segue apostando na fórmula de eventos pré-programados para ambientar as missões. E o resultado foi muito bem sucedido. As texturas do jogo foram melhoradas, tal como a geometria do game. Depois da demo, a coletiva começa de verdade.

Na sequência, uma demonstração que chamou a atenção de todos: uma nova versão de Tomb Raider.

O jogo é muito mais visceral do que as versões anteriores. Uma suja e ensanguentada Lara é vista em cenários sombrios e desafiadores. Toda a interação com o jogo é realizado pelo controle (e não pelo Kinect, como muitos esperavam).

Na sequência, Peter Moore, executivo da EA sobe ao palco para mostrar as novidades da EA Sports: Madden, FIFA, Tiger Woods PGA, entre outros.

Na sequência, Mass Effect 3.

Comandos de voz para opções de conversação, além de ordens táticas por voz, permitindo que o jogador possa gritar aos companheiros qual posição você quer adotar, ordenando inclusive o uso de poderes. Além das melhorias gráficas, o Kinect como elemento de interação do jogo.

A seguir, Ghost Recon Future Soldier tem seu trailer apresentado, e usará o Kinect para sua jogabilidade. O jogador pode desmontar a arma com suas mãos apenas, podendo substituir as peças com gestos simples diante do sensor. Além disso, os comandos por voz também estão disponíveis no jogo.

 

Agora, vamos falar sobre o Xbox Live.

Mais jogos, mais TV e mais forma de conexão com os seus amigos. Começamos pela TV. Os comandos de voz, que antes eram integrados ao console, agora poderão ser utilizados para os comandos de TV no console e nas buscas do Bing. Além disso, foi anunciada a chegada do YouTube ao Xbox Live.

A Xbox Live TV chega aos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália a partir do terceiro trimestre de 2011, mas segundo a Microsoft, é um projeto a ser lançado em todo o mundo. Vamos torcer para que nesse “mundo” da Microsoft esteja o Brasil um dia.

A parceria com a UFC também é anunciada, onde o canal de TV e lutas serão transmitidas na Xbox Live.

Mas, lembrando que o Xbox 360 é sinônimo de jogos, temos agora os lançamentos exclusivos para o console. Para começar, Gears of War 3 na tela, com direito a Ice T como “gamer”.

Na sequência, Crytek.

Eventos em tempo real em Roma. O game conta com a ajuda do Kinect para capturar os movimentos dos braços para os golpes. Demo bem rápida.

Agora, Halo é o protagonista, com sua versão Combat Evolved Anniversary. Chega ao mercado em 15 de novembro.

Forza Motorsort 4 é o próximo. Também possui integração com o Kinect. Disponível no mercado em 11 de outubro.

A seguir, Peter Molyneux sobre ao palco para falar de Fable The Journey.

O game tem perspectiva em primeira pessoa, utilizando o Kinect para ações de luta e movimento com personagens e objetos na tela. As mãos “aparecem” na tela como dois círculos que representam a suas posições. Ao girar as mãos, você pode realizar ataques diferentes e golpes à curta distância.

Na sequência, Minercraft com Kinect, disponível no final do ano para Xbox 360 e Kinect.

A seguir, Disneyland para o Kinect.

E Kinect Star Wars!

O próximo é o Vila Sésamo, para o Kinect (sim, o mesmo Vila Sésamo que muitos de vocês assistiram na infância).

O jogo é bem infantil, e as telas se desenvolvem dentro de um livro interativo, onde os jogadores precisam fazer determinados movimentos para solucionar mini-jogos dentro do game principal.

Também é apresentado o Kinect Fun Labs, que será uma área onde os gamers poderão encontrar os melhores jogos desenvolvidos para o Kinect, por membros da comunidade de desenvolvimento do periférico. Uma espécie de Market App, mas exclusivo para o Kinect.

O Kinect Me é um desses aplicativos. Com ele, através de algumas fotos, é possível capturar teu rosto, cabelo e traços e criar um avatar seu personalizado, de forma rápida.

Kinect Sparkles é outro pequeno programa que permite a captura de fotos para decorações em 3D. O efeito é parecido com o efeito de câmera lenta do Matrix.

Kinect Googly é uma espécie de scanner 3D para objetos.

A Kinect Fun Labs está disponível a partir de hoje, para todos os membros da Xbox Live.

Agora, Kinect Sports Season Two. Esqui, golfe, baseball, futebol americano, tênis, etc.

No futebol americano, as jogadas são selecionadas também por comando de voz.

A seguir, o grande sucesso do Kinect, Dance Central 2, prometendo a maior biblioteca de músicas entre os games musicais, podendo utilizar todas as músicas de Dance Central 1.

E para encerrar o evento… Halo 4!

Poucos segundos de degustação do jogo.

E chega ao fim a apresentação da Microsoft. Fiquem ligados, vamos trazer novidades da E3 2011 ao longo do dia.

via Engadget